sábado, julho 14, 2012

Lobão e as verdades da vida



Ontem fui num show de Lobão. No "Dia do Rock" - mais uma das datas inventadas como "Dia das Mães" ou agora o "Dia do Homem", porque vamos combinar que rock, mãe, homem, etc não precisam de dia, né? - o Circo Voador foi à loucura com o som nas alturas, a voz rouca e o rock n' roll "meio non sense" do velho lobo que tem a inocência que querer acabar com o "complexo de decência" do salão pelo menos por algumas horas.

Que grande bobagem acabei de escrever. Mas quem se importa? Isso é só um blog que não faz mal a ninguém. O que eu quero falar neste post é sobre um trecho de Rádio Blá, música que eu amo.

Para os puritanos de plantão, deixo um aviso: este post fala de sexo, drogas e rock 'n roll.

Dito isto, sigamos em frente.

A letra "oficial" diz:

Sua vida burguesa é um romance
Um roteiro de intrigas
Pra Fellini filmar
Cercada de drogas, de amigos inúteis
Ninguém pensaria que ela quer namorar
Reconheço que ela me deixa inseguro
Sou louco por ela e não sei o que falar
O que eu quero é que ela quebre a minha rotina
Que fique comigo e deseje me amar.


Mas a versão dos shows diz algo como:

Sua vida burguesa é uma grande merda
Um roteiro de intrigas
Pra Fellini fumar
Cercada de ________
(ele faz uma crítica a qualquer coisa que esteja em voga no momento, pode ser sobre músicas MPB, atores da Globo, roubalheira dos políticos, etc)
Ninguém pensaria que ela quer fuder
Reconheço que ela me deixa de pau duro
Sou louco por ela e não sei o que falar
O que eu quero é que ela quebre a minha rotina
Que fique comigo e deseje me amar.


E ai eu fiquei pensando, após a catarse adolescente aos 33 anos de cantar isso aos berros e pulando, que a vontade para que "alguém quebre a nossa rotina" só vem mesmo de um Louco Desejo. Do pau duro e da vontade de fuder. Ninguém que deixa a outra pessoa insegura é capaz de quebrar a rotina, certo?

Um comentário:

Anônimo disse...

hehe, legal. Gosto muito do Lobão!