quarta-feira, julho 08, 2009

Será que é verdade?

"A pouco menos de um ano para o pontapé inicial da 19ª Copa do Mundo, o jornalista canadense Declan Hill tem uma certeza: se a Fifa não fizer algo para proteger o futebol, a competição na África do Sul terá jogos com resultados arranjados.
Autor do explosivo livro "The Fix - soccer and organized crime" (ainda sem tradução para o português), lançado em setembro de 2008, Hill passou quatro anos e meio investigando as relações do esporte com o crime organizado. E descobriu como opera a máfia cuja base se concentra nas bolsas de apostas asiáticas e que, segundo ele, "fabricou" os resultados de quatro jogos do Mundial de 2006, na Alemanha. Inclusive o que fez de Ronaldo o maior artilheiro da história das Copas, na vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre Gana. O combinado com alguns jogadores ganeses, conforme apurou Hill, era o Brasil vencer por dois ou mais gols de diferença.
- Eu acho que deveria haver uma investigação policial sobre os eventos que ocorreram na Copa do Mundo. Sabemos que, certamente, havia apostadores atuando na Copa. E que certamente eles abordaram os jogadores para armar partidas. Sabemos também que esses apostadores vêm atuando em todos os torneios internacionais - diz o jornalista, em entrevista por e-mail ao site do GLOBO."

Veja mais em: http://migre.me/3oCl

Fonte: Globo Online, 08/07/09.

Nenhum comentário: