Menina de nove anos grávida de gêmeos vai interromper a gestação em PE
SÃO PAULO - A menina de nove anos de idade que ficou grávida de gêmeos após ser abusada pelo padrasto vai interromper a gravidez no município de Alagoinha, agreste de Pernambuco. A informação foi divulgada em nota pelo Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), onde ela se encontra internada. Segundo o Imip, a criança encontra-se na enfermaria de gestação de alto risco, e é acompanhada por uma equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que é prevista em lei diante do risco que a menina corre.
A gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe, na última quarta-feira, à Casa de Saúde São José, em Pesqueira. Lá os médicos descobriram que a garota estava na 16ª semana de gestação. De acordo com a polícia, a mãe não sabia dos abusos sofridos pela filha, que só teria contado sobre o caso depois da descoberta da gravidez. A menina contou à polícia que sofria violência sexual desde os seis anos de idade.
O suspeito de violentar e engravidar a menina teria confessado à polícia na manhã desta sexta-feira que também abusava sexualmente da irmã da vítima, uma adolescente de 14 anos que sofre de deficiência física.
Jaílson José da Silva foi preso na noite da última quinta-feira, na zona rural de Alagoinha, Agreste de Pernambuco, quando se preparava para fugir para a Bahia. Ele foi transferido para a Delegacia de Pesqueira, para ter sua integridade física preservada.
Fonte: O Globo e PE360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário