quarta-feira, agosto 22, 2007

Surf pela paz

"Dorian Paskowitz, um judeu norte-americano de 87 anos de idade e devoto surfista há muitos anos, cansou de ver a briga de tantos anos entre israelenses e palestinos e decidiu agir.
Ele angariou apoio financeiro com doadores e empresas israelenses para comprar 15 pranchas de surfe e todo o equipamento necessário para a prática do esporte. E deu tudo para crianças palestinas.
A idéia surgiu há duas semanas, quando ele, ainda em sua casa no Havaí, viu uma foto de dois surfistas de Gaza com pranchas improvisadas.
"Eram pranchas muito ruins", disse Paskowitz.
Para chegar ao lado palestino de Gaza, o velhinho norte-americano cruzou uma barreira militar israelense na região de Erez com as pranchas nas mãos.
Gaza, sob o controle de militantes islâmicos do movimento radical Hamas, está passando por um sufocante boicote econômico nos últimos 18 meses, que dificulta aos seus residentes encontrar trabalho. Na prática, aumenta a pobreza dessa região, que é uma das mais densamente povoadas do mundo."
Fonte: G1, 21/08/07.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tinha visto essa nota a eté mande para Brunão.
Show!...
Quase ninguém lembra que alimentar o lazer e o sonho é tão importante.
beijocas
Martha

Anônimo disse...

Pois é! Baby Baby tb me falou para mostrar a Brunão. Quando mostrei a ele, ele me disse que já doou duas pranchas dele para um amigo que vende coco na praia...
:-)