quarta-feira, novembro 30, 2005

Shakespeare carioca

Irany Montes de Moura, 68 anos, matou com dois tiros a namorada Desdêmona de Souza Brandão, 46 anos. O crime ocorreu por volta das 10h da quinta-feira 24/11/05, na unidade da Faetec, zona norte do Rio de Janeiro. Depois de efetuar os disparos, Irany se matou com um tiro no queixo. Segundo o delegado que acompanha o caso, o crime foi passional e premeditado. Ele deixou uma bilhete e ainda chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu.
No bilhete Irany contava que era amante de Desdêmona e que juntos eles tentaram matar o marido dela. O marido sobreviveu, porém ficou cego de um olho e surdo de um ouvido. Desdêmona arrependeu-se do feito e por isso terminou o romance com Irany.

Em tempo: Desdêmona é a mulher de Otelo, de Shakespeare, que é assassinada com travesseiros numa cama coberta com os lençóis de sua noite de núpcias. A causa? Otelo a mata por duvidar de sua fidelidade... Ao descobrir que cometeu uma injustiça, Otelo comete suicídio.

Um comentário:

l0x_x0ll0x_x0l disse...

eu vi que dentro da faetec de quintino tem uma praça na faetec em frente a escola com o nome dela . segundo a placa ela é simbolo da violencia contra a mulher suponho que o marido dela a maltratava .....agora o que eu não entendo é porque ela tinha que matar o marido dela é se igualar a ele.