Ela, que de tanto não rezar até já esqueceu algumas rezas, esta noite acendeu uma vela e rezou um terço inteiro antes de dormir. Depois disso, sentiu-se no direito de monologar com o Deus de barba branca:
“Oh Papai do Céu, faz isso com o Papa não! Ele tá sofrendo, faz isso com ele não... Ele não consegue mais respirar direito, não consegue falar, nem engolir, tá se alimentando por uma sonda, tá com febre, infecção urinária... Faz isso com ele não, Papai do Céu!”
Lágrimas caíram pelos cantinhos de seus olhos e na cabeça voltou a pergunta que há dias ecoa entre tico e teco: “que estranho magnetismo é esse que o Papa exerce sobre mim que sempre que o vejo choro?! Logo sobre mim, tão descrente da Igreja...”
4 comentários:
Estranho não é apenas o fato de eu chorar sempre que vejo o Papapop! Mas a maneira como a vela que acendi para ele ontem queimou... Bizarro! Geralmente velas queimam derretendo a cera, que vai escorrendo pelos lados, fazendo altas esculturas, né? Pois bem, ontem a vela queimou sem derramar uma gota sequer de cera para os lados... E a labareda era enorme...
Normal ter pena. É um velhinho carismático. Onde andas comprando essas velas? Também me sinto estranho em ver essas notícias do Papa. Nunca vi outro Papa. JP II me viu nascer, ser batizado, crescer, fazer 1a. comunhao, encontrar Jesus por mim mesmo, e virar ateu. E se eu não for com a cara do outro Papa? *medo*
Oh Tati, é tão lindo ver sua comoção pelo Papa! Papai do céu o proteja, e a vc tb! Bj.
Acho que esse Papa virou Pop exatamente porque era móvel! Vivia comendo poeirinha das nuvens! :-)
Postar um comentário