Ouvi dizer que quando inventaram o Prozac ele foi tido como uma das melhores invenções do século passado. Se for verdade, a invenção deste século é o Orkut! Eita invençãozinha, viu! Tudo bem que ele tem seus efeitos colaterais: vicia, provoca briguinha de namorados e acirra a disputa para ver quem tem o profile mais cool.
O Orkut deveria vir é com tarja preta!
Mas para mim, o Orkut é uma verdadeira injeção de auto-estima, o melhor antidepressivo. Imagina só, se não fosse o Orkut, como eu teria Chico Buarque meu fã?! Como eu poderia trocar mensagens com Adriana Falcão? Como você saberia que eu tenho um blog?
5 comentários:
Chico Buarque? Adriana Falcão? E onde entra Tatiana Maia? Culto a personalidades é do mal.
Eu juro que não foi um culto a personalidades! :-) Eu sei que Chico e Adriana são TAMBÉM seres humanos, não ETs. Não me levem a mal, isso foi só uma matutice! Já que eu nunca me imaginei trocando figurinhas com heróis de minha imaginação. E hoje faço isso graças ao Orkut.
Que mal há em cultuar personalidades "do bem"? Chico & Adriana são do bem... Do mal seria cultuar a Bush!!! Todo mundo cultua personalidades, todo mundo tem ídolos.
Acho que o problema de cultuar personalidade é exatamente que ele leva a simplificações como a quie percebi no comentário da Juliana: Faz a gente achar que as pessoas são "do bem" ou "do mal". Te garanto que Bush não é o demônio, e que Chico também faz suas merdas. Cultuar (ou demonizar) pode levar a gente a fazer vista grossas a falhas de uns, e a acertos de outros.
a generalizaçao começou, acho, no primeiro comentário anonimo. ou será que me enganei e eu mesma estou generalizando... ih, já nao sei mais nada! :-)
Postar um comentário